FELICITACIONES CACHIMBOS PUCP-ADMISION 2012

viernes, 26 de julio de 2013

OMEGA 3 E SAÚDE HUMANA

    O Peru tem um extenso mar, onde há uma variedade de peixes e frutos do mar, servindo para os peruanos a preparar uma série de pratos de várias regiões do nosso país, ele também serve para melhorar a qualidade da nossa alimentação. Enquanto em águas interiores: rios e lagos até à data não está levantando truta e cavala.
    
De acordo com a indústria alimentícia engenheiro Roberto Perez Oregon autor do livro "Alimentos que prolonga a vida", disse o especialista preocupado que o peixe é um dos alimentos mais completos, pois contém muitos nutrientes, como proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Os benefícios do peixe são tão elevadas que a relação tem sido estabelecida entre o consumo de peixe e longevidade.
    
Em cada fase do desenvolvimento humano é recomendado o consumo de peixe ou marisco. O engenheiro Perez explica , durante a gravidez aumentam as necessidades de energia de proteína e outros nutrientes essenciais para o crescimento normal e desenvolvimento do novo ser humano, especialmente no que diz respeito à formação do cérebro e do sistema nervoso, e Tendo em ácidos eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexanóico (DHA), os ácidos gordos conhecidos como série Omega 3 essencial para este processo.
    
Durante a lactação, a lactação, ácido gordo (DHA), está envolvida no reforço do sistema nervoso central, e protege contra as infecções devidas a secreção de anticorpos. "Estudos têm demonstrado que o leite humano contém mulheres japonesas 22 mg de DHA por 100 ml, enquanto que alcance australiano apenas 10 mg de DHA por 100 ml e uma substância americana 7.Esta, que não está presente em leite de vaca, ajudar a criança a desenvolver uma melhor aprendizagem ", diz Engenheiro  Perez .
    
Durante a adolescência, o peixe é um alimento perfeito. Ajuda para o crescimento físico acelerado dos jovens, porque aumenta o cálcio nos ossos e previne a osteoporose na velhice.
    
Durante a idade adulta, os ácidos gordos EPA e DHA cumprir funções vitais para reduzir o colesterol, a possibilidade de não se ter trombose, doenças cardiovasculares, e no caso dos idosos contém os nutrientes diários necessários e é um alimento facilmente digerível.
    
Ele recomenda comer peixe três vezes por semana, especialmente de carne escura, como a sardinha, a cavala, cavala, anchova, atum.
    
Em conclusão, temos que reavaliar o peixe como alimento para seu suprimento de nutrientes: proteínas de qualidade, gordura e minerais que tornam o alimento mais completo disponível para o homem ao longo do desenvolvimento humano saudável, rica e serve para prevenir várias doenças, tais como doenças cardiovasculares, Alzheimer, obesidade, osteoporose e outros.

No hay comentarios:

Publicar un comentario