FELICITACIONES CACHIMBOS PUCP-ADMISION 2012

viernes, 19 de julio de 2013

NUTRACEUTICALS ALIMENTOS E SUA IMPORTÂNCIA NA SAÚDE HUMANA

Palavra Nutraceutical derivado de alimentação e farmacêuticas, refere-se a todos os alimentos que reivindicam como tendo um efeito benéfico sobre a saúde humana. O termo foi cunhado pelo Dr. St, Ephen DeFelice.Wikipedia.
Em nosso país temos alimentos com propriedades nutracêuticas que podem ser exploradas para preservar a saúde humana também pode preparar vários produtos alimentares de modo a agregar valor e podem ser negociados para o mercado interno e as normas do mercado internacional necessária para exportação.
Entre os alimentos nutracêuticos têm alguns alimentos, tais como uvas vermelhas contêm resveratrol, a fibra solúvel e semente de casca de psyllium para reduzir hipercolestorolemia, brócolis como um câncer preventiva, soja (isoflavona) para melhorar saúde arterial. Wikipedia.
Ele contém licopeno tomates e melancias. Verificou-se que o consumo tem um efeito benéfico sobre a saúde humana, reduzindo significativamente as patologias cancerosas, especialmente do pulmão, da próstata e do tracto digestivo, cardiovascular e envelhecimento, também há evidências de que impede a síndrome degeneração macular. Wikipedia.
Temos ácidos gordos ómega 3 encontrados em peixes como a sardinha, cavala, carapau. Esses ácidos graxos prevenir doenças cardiovasculares, também têm efeitos benéficos para o cérebro.
A sacha inchi (pluquenécia volubilis) os principais benefícios e os ingredientes são aminoácidos, ácidos graxos essenciais (ômegas 3, 6 e 9) e vitamina E. Wikipedia.
A Opuntia ficus indica "Tuna" exerce efeito hipoglicemiante em pacientes com diabetes tipo 2. Frati, A. et ai. (1990) Efeito hipoglicêmico de Opuntia ficus indica em pacientes com diabetes mellitus insulino-dependente não. " Fitoterapia Research Vol. 4, Issue 5, p 195-197 outubro.
Curcuma longa "açafrão, a vara" tem o principal componente a curcumina, um dos ingredientes activos responsáveis ​​pela sua actividade biológica. Conhecido a partir de antibacteriana, antifúngica e antiparasítica e, recentemente, demonstrou a capacidade para inibir a integrase do VIH-1.Todas estas propriedades são devidas a mecanismos de acção diferentes. Demonstrou-se que a curcumina tem efeitos anti-inflamatórios através da modulação do metabolismo de eicosanóide tem capacidade imunomoduladora, principalmente alterando o perfil de citocinas de células Th1 linfócitos T helper  , e actividade hipolipidémica, diminuindo o colesterol e os triglicéridos e fosfolipídios plasmáticos de LDL. Há muitos estudos que demonstram a capacidade de cúrcuma para estabilizar as membranas e de impedir a peroxidação lipídica, um processo fundamental para o desenvolvimento, progressão e complicações de muitas doenças, tais como hepático, renal, cardiovascular, neurodegenerativa, na diabetes e at the falls ". Mesa, M. D. et al (2000) os efeitos farmacológicos e nutricionais dos extratos de Curcuma longa L. e cucuminoides. Ars Pharmaceutica, 41:3, 307-321,
Alimentos nutracêuticos deve ser consumido em doses adequadas, no caminho certo e na hora certa, uma vez que fatores como o calor reduz seu efeito benéfico sobre a saúde.
Em conclusão alimentos nutracêuticos devem ser consumidos na nossa alimentação diária em várias formas: saladas, sucos, molhos, condimentos, doces, farinha, entre outros, para prevenir várias doenças

No hay comentarios:

Publicar un comentario