FELICITACIONES CACHIMBOS PUCP-ADMISION 2012

lunes, 15 de julio de 2013

EMPREENDEDORISMO NO PERU

O Peru é um país rico em recursos aquáticos marinhos e águas interiores, mineração, silvicultura, recursos vegetais, recursos animais de animais de grande porte e pequenos animais. Dada a sua geografia e clima da costa, serra e selva porque eles são todos os recursos mencionados acima. Tudo isto tem a oportunidade de fazer as pessoas começam a realizar vários negócios e empresas. Um fator importante para o crescimento do empreendedorismo no Peru é que muitas empresas de crédito, tais como bancos, bancos municipais estão dando crédito para as micro, pequenas e grandes empresas, são as pessoas singulares e as pessoas colectivas.

"De acordo com o relatório do Global Entrepreneurship Monitor de 2011 (GEM, por sua sigla em Inglês), criado por especialistas da Babson College, Peru ficou em terceiro lugar no mundo, em países com taxas mais elevadas em atividade empreendedora em estágio inicial (18-64 anos), atrás de China e Chile. Também relataram uma taxa de empreendedor, ou seja, um em cada cinco peruanos estava fazendo algum tipo de risco de 22,9%. Também encontramos alguns fatos interessantes, 84% dos empreendedores em estágio inicial no Peru oferece até 5 postos de trabalho, enquanto em 2010 foi de 58%. Outro fato interessante que encontrei no Peru relatório GEM é que no nosso país, 42% dos empreendedores em estágio inicial são inovadores em termos de combinações de mercado / produto. 34% desses empresários introduziram produtos novos ou desconhecidos e 51% penetrou em mercados com pouca ou nenhuma concorrência. A mensagem que estes indicadores nos dão é que não há espaço para a criatividade e inovação no desenvolvimento de novos produtos e encontrar nichos de mercado ". ANDRES VELARDE Talleri, UPN 11 de julho de 2013.

"A outra informação que eu achei interessante é que, em nosso país, apenas 13% dos empreendedores no uso precoce da tecnologia etapa, 15% da tecnologia com 1-5 anos de idade e um grande 72% o uso de baixa tecnologia ou tecnologia antiga . A mensagem que estes indicadores nos dão é claro que devemos estar atentos para o desenvolvimento da tecnologia e utilizá-lo de forma eficiente conseguindo ser competitivo, tanto nacional como internacionalmente. " ANDRES VELARDE Talleri, UPN 11 de julho de 2013.

Em conclusão, como tenho vindo a referir em artigos anteriores "Fazer nossos filhos empreendedores", é que eles começam o empreendimento em sua juventude e, como há uma série de obstáculos no caminho através de um empresário e homem de negócios, ao longo do tempo crescer, saber superar os obstáculos e manter seu negócio ou empresa

No hay comentarios:

Publicar un comentario