FELICITACIONES CACHIMBOS PUCP-ADMISION 2012

jueves, 1 de agosto de 2013

COMER PEIXE É ALIMENTADA OMEGA 3

    O governo peruano está fazendo um grande esforço logístico e financeiro para a realização da "comer peixe", que merece parabéns e apoiar esta iniciativa de fazer este programa de sucesso e atingir toda a população peruana. Como apontado pelo Ministério da Produção - PRODUCE entre seus principais objetivos são a criação de hábitos de consumo da população, oferecendo recursos de baixo preço e aproximá-los para a sua comunidade, e para incentivar o mercado interno para alcançar o desenvolvimento das actividades de pesca consumo humano direto, o que é política do governo. Este programa foi lançado em março de 2013 até o Ministério da Produção, que irá beneficiar 500 mil pessoas em mais de 90 distritos de Lima e as regiões de Huancavelica, Pasco, Ayacucho, Junin, Cuzco e outros. O programa tem um portfolio com uma variedade de produtos congelados e processados, principalmente de apresentação de anchova em conserva entre eles, anchova em diferentes molhos, sopas, carnes, ralado, salsichas e outros. É comercializar espécies de anchova, carapau e cavala (Ministério da Produção 28/03/2013).
    
Há equívocos que as pessoas associadas com o consumo de peixe como alimento para os pobres, isso é completamente falso, uma vez que os países mais ricos, como o Japão consumir peixe em diferentes formas. Outro aspecto que acontece é que as pessoas preferem peixe de carne branca e desprezam o peixe de carne escura ou peixes gordos, como o biqueirão, carapau, cavala, que são ricos em óleos poliinsaturados ômega 3 família: o ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexanóico (DHA) essencial para o desenvolvimento humano, da mesma forma, são uma fonte rica de outros nutrientes, tais como proteínas, sais minerais e vitaminas.
    
De acordo com a Food Industry Engenheiro Roberto Perez Oregon autor de "Omega 3 e saúde", indica que o consumo per capita de peixe para o Peru está 20 kg bem abaixo de outros países também considerados de pesca como o Japão, que tem um consumo de 71 kg por pessoa anualmente, Portugal consome 58 kg por pessoa por ano e Espanha, que também tem um consumo substancial equivalente a 38 kg por pessoa.
    
Como o engenheiro Perez um fator importante que tenta explicar o baixo consumo de peixe aparente é o fator treinamento, a falta de continuidade e um programa de educação e sensibilização que visa destaque sustentado e reforçar o conceito de peixe como alimento e impacto positivo sobre a saúde, é um grande obstáculo quando você deseja estender o consumo de produtos do mar na população, o peixe em comparação com outros consumo de carne tradicional tem diferentes vantagens que o tornam único, não é a chave! Promover e incentivar as pessoas a comer mais peixe, tão necessária para uma boa nutrição e saúde ao mesmo tempo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario